segunda-feira, 21 de abril de 2008

Mensagem















Entre o dormir e o acordar….o confronto com a mente. Perder-me nos sonhos e pesadelos… é sempre arrepiante esta capacidade de sentires com intensidade. Os sentimentos e emoções em movimento persistentes. O desenvolvimento de um turbilhão de pensamentos.
E o mar chama por mim. Uma praia só para mim. As minhas pegadas são as primeiras do dia.
Os penhascos projectam-se no mar… A imensidão, o som do vento, o rolar das ondas, areia dourada e, ao largo, os barcos a pescar e as gaivotas a circular. A paisagem é deslumbrante e um trilho leva-me a ver o mar, o infinito…
Sentada na areia, sinto a frescura no rosto e ouço apenas o som do mar. Os olhos fecham-se….conto-lhe os meus segredos…gosto de conversar com o mar – é a calma! Caminho pela praia, avisto algo a ser empurrado pela transparência da água. É uma garrafa e dentro dela uma mensagem. Quantas milhas percorreu? quantos metros?
Ansiosa, inquieta, leio a mensagem. Palavras simples….«Você está Viva! Não perca tempo à procura da felicidade. Ela é feita de momentos. Viva cada momento com intensidade.».
A tempestade estoirou. Apanhada em plena praia, corria, corria com a mensagem apertada na mão como se fosse um tesouro. Voltei para trás, coloquei-a novamente na garrafa e atirei-a ao mar. Quem sabe se alguém vai precisar dela como eu? Fustigada pelo vento e a chuva a cair, eu corria sem parar. Não fugia da chuva, ia ao encontro do sol!


singularidade

4 comentários:

Fallen Angel disse...

Ola minha querida...
Deixo-te aqui um enorme beijinho com amizade...
Fico muito contente por teres feito este blog e aqui dedicares todos os teus poemas.
Um enorme beijinho e continuaçao de uma boa semana.

Parapeito disse...

Já tinha lido e gostado.
Li de novo e gostei mais ainda.
Que possas sempre correr ao encontro do sol na tua praia...
beijo de sol *

Nuno disse...

Entre dormir e o acordar o bom é estar junto do mar.


Gatao_malvado***

Parapeito disse...

...Pró caso de não conseguires abrir a garrafa para leres a mensagem...

Gosto quando "nos encontramos no parapeito" Ternura :)

beijoo de sol